Cuide dos seus pés e pernas para o verão!

  • Home
  • Cuide dos seus pés e pernas para o verão!

Cuide dos seus pés e pernas para o verão!

O verão está à porta, e é ainda mais essencial cuidar bem do seu corpo, por uma questão de saúde claro, mas também pelo seu bem-estar emocional, para se sentir bem consigo mesmo e feliz!

A estação mais quente do ano exige roupas mais leves, frescas e também curtas. Sem falar  claro dos sapatos que deixam os pés a mostra, certo? Essa é a hora de tirar do guarda-roupa todas as sandálias e vestidos curtos!

Com o calor, os pés ficam expostos no calçado de verão e raramente, recebem os cuidados necessários. Quando deixados de lado, micoses, inchaços e a pele seca , são apenas três dos principais problemas que podem aparecer.

E o mesmo se pode passar com as pernas, que com o calor têm tendência a inchar, criando mau estar e inchaço.

Por isso, há algumas dicas que temos para si para prevenir situações desagradáveis com os seus pés e pernas, para que viva o verão em pleno, sem desconforto ou preocupação, garantindo a saúde que merece nesta estação do ano!

 

Problemas mais comuns no verão

Pele dos pés e pernas secas

Queixas por pés ressequidos aumentam durante o verão. Com a temperatura muito elevada, a exposição ao sol e a penetração dos raios ultravioletas, a hidratação da pele é afetada e assim, surgem rugas profundas e flacidez, muitas vezes seguidas de rubor e dor.

Inchaço das pernas e dos pés

É comum os pés incharem durante o verão, devido ao calor que dilata os vasos sanguíneos dos membros inferiores. Essa dilatação, promove o excesso de líquido, agindo como se houvesse uma transferência de líquido dos capilares para o subcutâneo.

Pés com micoses

Estes microrganismos vivem em ambientes húmidos e, com o excesso de transpiração e contato com a água durante o verão, é comum surgirem. Em contato com a pele húmida e o sol, os fungos desenvolvem-se e os pés são afetados, causando comichão e escamação.

 

 Por isso…

. Use e abuse do creme! Seja nas suas pernas, nos pés, em boa verdade pelo corpo todo. Quantos mais hidratado o seu corpo estiver, melhor!

. Antes da época começar elimine as células mortas, faça uma esfoliação pelo corpo inteiro, e trate dos pés. Quanto menos células mortas tiver mais fácil será a hidratação e cuidados com a pele

. Proteja-se dos raios UV, sim, é fundamental para a sua saúde e futuro que tenha sempre cuidados de proteção, incluindo nos pés

Comece já a tratar do seu corpo para verão! Vai ver que nota a sua pele muito mais bonita e saudável, e menos cansaço ou peso. Porque cuidar de si é fundamental para que se sinta bem, especialmente quando estes cuidados podem significar ter mais saúde e disposição para aproveitar a estação mais divertida do ano!

 

Entre em contacto connosco através do nosso email geral@farmaciaportugal.pt ou pelo nosso site, na área de contactos https://www.farmaciaportugal.pt/contactos/ estamos cá para o ajudar!”